Como esquenta seu apartamento no frio

outubro 6, 2022
Misturando estilos!
outubro 6, 2022
Quando, como e porque contratar um arquiteto
outubro 6, 2022

Olá pessoal,

Neste friozinho do mês de julho (principalmente para quem está no Sul do país) me ocorreu um assunto quase que obrigatório. COMO ESQUENTAR NOSSO CANTINHO???

Em apartamento normalmente ficamos limitados em três opções:


• AR CONDICIONADO QUENTE/FRIO: Sempre falo para meus clientes que, com as variações de temperatura que temos hoje em dia, o ar condicionado serve tanto para os dias quentes como para os dias frios. Porém para ter um ar condicionado tipo split (sistema de refrigeração usado em equipamentos condicionadores, que são similares aos equipamentos do tipo janela, sendo divididos em dois módulos, denominados unidade interna (evaporadora) e unidade externa (condensadora)) é necessário prever toda passagem de tubulações de cobre, elétrica, dreno, ou seja, se já mora em um apartamento que não possui essa infraestrutura e não quer encarar uma obra, esta não é para você. Rs…

• AQUECEDORES: Portáteis, elétricos, a óleo, a gás ou climatizadoores. Porém, fiquem atentos às especificações do fabricante, veja qual o melhor modelo para atender a sua rotina, se ressecam o ar, ou ainda se são perigosos para crianças.

• LAREIRAS ECOLÓGICAS: Essas, possuo verdadeiro amor! Pois tem todos os atributos necessários. Aquece o ambiente maravilhosamente bem, não faz fumaça como as lareiras tradicionais a lenha fazem, é linda, podem ser abastecidas com álcool ecológico ou pode ser a gás. Existe algo mais gostoso que, no inverno, sentar-se em frente à lareira com um bom vinho acompanhado da família, ou receber pessoas em um ambiente lindo e aconchegante? Tudo de bom né?

Lareiras a gás são eficientes, não fazem fumaça e são muito práticas, pois basta acionar o botão e pronto, já estará funcionando! Além de ser segura pois possui um sensor que corta o gás quando a chama apaga (atenção aos fabricantes), é possível decorar com pedras vulcânicas (que não possuam enxofre).

Lareiras ecológicas ou a álcool são ótimas para quem quer um ambiente aconchegante, elegante mas sem grandes mudanças na estrutura do apartamento. Existe modelos de lareira portátil, tipo quadro, de embutir, os queimadores tem tamanhos diferentes e podem atender todos os tamanhos de apartamentos. Um litro de álcool dura em média de 2 a 3 horas, apenas atenção: Nunca usem álcool de postos de gasolina, pois o etanol é prejudicial à saúde devido aos resíduos do petróleo que emitem poluentes.

Bom, por hoje é isso, espero que aproveitem essas dicas quentinhas e lembrem-se que ABRAÇOS nas pessoas que amamos também costumam aquecer bastante, não só o ambiente, mas também e principalmente o coração.

Beijos,
Alane Pestana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *